terça-feira, 16 de junho de 2009

Textos para meditar! Produções da Laura Lima 2º A

A Poluição
Não devemos poluir!
A água, se estiver poluída, ficamos doentes.
A natureza, se estiver poluída, os animais morrem.
O mar, se estiver poluído, os peixes morrem.
Se atirarmos uma garrafa de vidro para a floresta e se estiver um lindo dia de sol, o raio solar ao atravessar o vidro, pode fazer um incêndio.
Se atirarmos um saco de plástico para o mar, uma tartaruga pode morrer, porque pensa que é uma alforreca.
Se atirarmos lixo para a água, nós acabamos por bebê-la e ficamos doentes.
Eu sou amiga do AMBIENTE!



Os animais

Os animais têm de ser respeitados!
Quando não queremos fazê-los guinchar devemos pôr as mãos atrás das costas, porque quando temos as mãos para a frente eles pensam que os vamos apanhar.
Um dia eu fui aos Prazeres. Eu gosto muito das tartarugas. Eu toco nelas lentamente e elas são minhas amigas. Quando eu vou lá elas vêm comigo.
Eu tenho tartarugas em casa. Tenho quatro tartarugas. Elas chamam-se Sara, Flor, Rubi e Princesa. A Sara não tem medo de mim. Ela gosta de festinhas.
A Flor, a maior, um dia começou a morder, mas a mim não, porque eu sempre a tratei bem.
Um dia a Sara tentou subir a pedra mas ela caiu para a água de barriga para cima.
Eu gosto muito de animais!

Sem comentários:

Enviar um comentário