segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Conselhos de um Encarregado de Educação Amigo do Ambiente

ESCOLA DA CORUJEIRA


É com prazer que aceito escrever esta mensagem a convite do professor João. Quero apenas lembrar o quanto é importante estarmos rodeados por um bom ambiente, para podermos usufruir de uma boa saúde física, prevenindo algumas doenças, contribuindo também para uma boa saúde pública.
A sensibilização e alerta que devemos incutir aos nossos educandos, como encarregados de educação que somos e fazendo jus ao nome, prende-se com o facto de colocarmos em prática um conjunto de comportamentos, no que concerne à reciclagem do lixo, no nosso dia a dia.
Comportamentos esses, que devem ser correspondentes aos conhecimentos que temos e que devemos adquirir e que são muitas vezes complementados com a informação /educação que os nossos filhos recebem na escola, fazendo uso dos meios que temos ao nosso alcance (ecopontos). Ecopontos esses que algumas vezes não estão logo ao sair da porta, mas devemos tentar depositar no ecoponto mais próximo.
Saliento então a importância de todos os encarregados de educação colocarem em acção boas práticas relativas à reciclagem do lixo, ou seja, separarem correctamente e depositar nos respectivos contentores, o lixo que produzimos em nossa casa.
Só desta forma podemos deixar um ambiente saudável para as gerações vindouras (encarregados de educação do amanhã), no intuito de assim podermos continuar a transmitir e usufruir de um ambiente saudável e louvável para todos.
Quero desejar um bom trabalho para todos os professores e funcionários da escola, para que continuem com o projecto Eco-Escolas, de forma a contribuir e a implementar atitudes e comportamentos ecológicos nos alunos.

Encarregada de Educação
Natália Rodrigues
(mãe de um aluno da pré da sala dos Golfinhos

1 comentário:

  1. O Conselho Eco-escola da Corujeira quer agradecer neste espaço, a disponibilidade da Senhora Natália Rodrigues, por ter acedido ao pedido que lhe foi dirigido e que muito amavelmente se prontificou a contribuir com este texto, que de certeza, será mais um motivo de reflexão para toda a Comunidade Educativa deste estabelecimento de ensino. Estamos certos que é com a participação activa de todos que iremos mudar para hábitos e atitudes mais amigos do Ambiente. Bem haja, pela sua pronta participação!

    ResponderEliminar