terça-feira, 29 de novembro de 2011

A NOSSA ESCOLA RECEBEU O GALARDÃO BANDEIRA VERDE!



No dia 14-11-2011, numa cerimónia realizada na Câmara Municipal da Ribeira Brava, 12 escolas, incluindo a nossa, receberam o galardão Bandeira Verde, no âmbito do Programa Eco-Escolas 2010-2011.
O Presidente da autarquia, Ismael Fernandes, e o diretor regional do Ambiente, João Correia, expressaram o desejo das boas práticas ambientais serem uma constante nas nossas escolas.
O director regional enalteceu ainda a importância do Programa Eco-Escolas, sendo este uma mais-valia para a comunidade escolar que fica mais sensibilizada para as boas práticas ambientais, transmitindo aos adultos, os conhecimentos adquiridos. A mesma opinião teve o presidente da autarquia. Ismael Fernandes sublinhou que os bons comportamentos começam nas escolas, com as crianças, que acabam por ensinar aos adultos ações importantes como a reciclagem. Deixou ainda a promessa de que, da parte da autarquia, será dado o apoio possível às escolas para a manutenção ou conquista do galardão ambiental e para que o bom comportamento ambiental seja uma rotina diária.
A nossa escola compromete-se continuar a desenvolver boas práticas ambientais em prol de um mundo mais limpo e mais saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário