quarta-feira, 3 de março de 2010

A LIBERDADE DOS PÁSSAROS


É verdade! Os pássaros gostam da liberdade.
É melhor respirar o ar puro do céu do que estar numa jaula sem liberdade.
Há pessoas que gostam de prender os pássaros e outros gostam de vendê-los para seu benefício.
Os pássaros com liberdade põem o céu cheio de música que purifica os nossos corações, e alegra os sorrisos das pessoas.
Os pássaros põem o céu colorido, juntamente com as outras espécies de animais voadores. A liberdade dos pássaros é precisa para um mundo bonito e para um melhor Ambiente Primaveril.
Os pássaros merecem a sua própria liberdade, um mundo com pássaros livres, é um mundo feliz!


Eduardo 4ºB


É verdade! Esses pequenos animais gostam da liberdade. Muitas pessoas prendem-nos e outras gostam de caçá-los para comerem às refeições.
De muitos caçadores caçarem aves, elas podem ficar extintas do nosso planeta. O Dodo da Mauritânia ficou extinto por causa dos caçadores. Aqueles atrevidos deviam pagar por isso.
O meu pai tem duas gaiolas de periquitos e alimenta-os bem. Por isso, é que o meu pai não é mau para os periquitos. E até deixou-me ter um periquito que se chama Amarelinho e, também, deu um à minha irmã mas eu não sei o nome.
Alguns já fugiram e tiveram melhor vida do que aqueles que estão dentro da gaiola.

João Filipe 4ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário